Até argentino fica triste com vexame da Seleção Brasileira
Holandeses também se dizem surpresos e chocados com derrota histórica da equipe de Felipão
Seu time está na primeira semifinal de uma Copa depois de 24 anos e o arquirrival levou uma goleada histórica. O argentino Juan Garcia Lopez teria motivos para ser só sorrisos, mas, pouco antes do início do jogo contra a Holanda, dava mostras de tristeza. “Estou triste pela forma como o Brasil perdeu. Esperava duas seleções da América na final”, comentou ele antes de entrar no estádio do Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta-feira.
O sonho de Lopez, claro, era ver a seleção argentina bater o Brasil no Maracanã. Mas agora torce para que o resultado seja o mesmo de 1986 – um jogo a que ele assistiu no estádio: vitória de seu país sobre a Alemanha.
A holandesa Helena Bakkerman, também pouco antes da semifinal desta quarta-feira, se disse “em choque” com a derrota do Brasil. “O Brasil é o melhor time no futebol. Ninguém espera que perca daquele jeito”, disse a torcedora, que acompanhou todos os jogos da Holanda na Copa e hoje veria a partida no estádio de São Paulo.
Para o holandês Natt Stewart, os jogadores brasileiros sentiram a pressão de jogar em casa. “Como a Alemanha, na semifinal de 2006”, comparou, lembrando da derrota dos alemães para a Itália. Stewart também ficou “surpreso” com a goleada sofrida pela equipe de Felipão.