Brasileiros adotam Holanda e secam Argentina em São Paulo
Torcedores trocam o verde e amarelo pelo laranja para tentar aliviar a dor do vexame da Seleção diantea da Alemanha
Ainda incrédulos e machucados pela derrota histórica da Seleção Brasileira para a Alemanha, muitos brasileiros foram à Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quarta (09), para assistir o confronto entre Argentina e Holanda. Como não é possível mudar o placar do Mineirão, muitos se vestiram de laranja para torcer pela única coisa capaz de aliviar um pouco da dor dos brasileiros: ver uma derrota da Argentina em Itaquera.
“Estou muito triste pela forma como o Brasil perdeu. Agora nossa maior alegria vai ser ver a Argentina perder hoje e ganharmos deles no sábado”, afirmou Marcos Borges, que mora na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, e foi a Itaquera acompanhado da namorada.
Nem todos os brasileiros, no entanto, adotaram a Holanda para secar a Argentina. O paulistano Alexandre Madri, por exemplo, se vestiu de laranja por admirar o futebol de Robben, Van Persie e companhia. “Estou vestido assim porque tenho amigos holandeses e gosto do futebol deles. Acho que o Brasil deu um vexame ontem e, agora que a Seleção perdeu, sou Holanda até o final da Copa”.
Seja por admirar os laranjas ou para secar a Argentina, o Brasil hoje é Holanda por uma questão de honra, como afirma o paulistano Sérgio Broquim, que viu de perto a tragédia brasileira em Belo Horizonte. “Estava ontem no Mineirão e não acreditei no que vi. Acompanho o Brasil desde 1970 e nunca vi algo assim. Prefiro pensar que não aconteceu e esquecer aquele jogo. Hoje sou Holanda porque não podemos deixar a Argentina ganhar na nossa casa”.