Fãs de Boca e River 'esquecem' rivalidade e apoiam Argentina
Torcedores vêm de Buenos Aires para apoiar seleção Suíça em São Paulo e torcer para um final contra o Brasil
Na Argentina, admitem eles, a cena daria confusão. Javier Carrizo, torcedor do River Plate, e Raúl Magliotti, do Boca Juniors – cada um com os uniformes de seus respectivos times –, pulavam e torciam juntos nas imediações da Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo, pouco antes do jogo em que a Argentina enfrenta a Suíça pelas oitavas de final.
Os dois, moradores de Buenos Aires, nunca haviam se visto antes. Mas a paixão pela seleção os colocou lado a lado nesta terça-feira – e também a disposição de disputar uma final contra os brasileiros.
Com gritos de provocação ao Brasil (“Maradona é maior do que Pelé”, “se não cantarmos todos, parecemos brasileiros”), eles apostavam que a partida contra a Suíça seria fácil. “Queremos pegar o Brasil na final e ser campões, como o Uruguai fez em 1950”, disse Carrizo.
“Hoje não existe rivalidade entre Boca e River, é entre Brasil e Argentina”, afirmou Magliotti. Muito bonito – até a hora em que reportagem pede para que eles se abrecem para a foto. Constrangidos, eles aceitam. Mas logo se separam. Afinal, a rivalidade foi colocada de lado, mas também não exagera...