Japonesas vêm do outro lado do mundo para torcer pelo Brasil
Além das orientais, família de bolivianos também viajou para o Rio de Janeiro para apoiar o time de Felipão
As amigas Yuka e Shiori vieram do Japão para acompanhar a Copa do Mundo, mas não botavam muita fé na seleção de seu país. Por isso, aproveitaram a festa para se juntar à torcida verde e amarela. "Nós assistimos aos jogos do Japão, mas sabíamos que a seleção não iria muito longe. Viemos mesmo para nos misturarmos à torcida do Brasil", diz Yuka. As duas vestiam a camisa da Seleção Brasileira, mesmo indo assistir à partida entre França e Alemanha.
Você já fez alguma loucura pelo futebol? Envie sua história para ser publicada
"Estamos vindo de Belo Horizonte. O jogo contra o Chile foi inesquecível para nós", diz Yuka. E quando perguntadas sobre quem é o melhor jogador, elas não hesitam: "Neymar, com certeza. E o mais bonito", diz Yuka. "Não, o mais bonito é o Hulk", responde Shiori.
E as japonesas não foram as únicas que vieram de outro país para torcer para o Brasil. Os amigos bolivianos Luis Fiori e Jaime Araujo chegaram cedo ao Maracanã para assistir à partida entre França e Alemanha, mas vestiam a camisa da Seleção Brasileira.
"Nós estamos torcendo pelo Brasil. É um time que se emociona e emociona os torcedores. Nós, latino-americanos, entendemos o que é isso", afirma Fiori. Ele conta que os dois chegaram ao Rio de Janeiro com uma grande família, em dois carros. Vão ficar duas semanas na cidade e esperam ver a Seleção Brasileira na final.
Os familiares foram para a praia enquanto os dois, que já tinham ingressos para a partida, foram para o jogo. "Viemos fazer a contra-torcida. Jogar azar no time que vencer e que irá enfrentar o Brasil na próxima partida", explica Fiori. "Esperamos que a Alemanha vença. Queremos ver o Brasil ganhar da Alemanha." diz Jaime Araujo. Confiante, ele aposta em uma vitória do Brasil por 3 x 0.