Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Craques e torcedores

Festa alemã começa com camisa do Bahia, feijoada e acarajé

Torcida germânica mostrou intimidade com a cultural local antes da partida contra Portugal, que marcou a estreia do país na Copa do Mundo

16 jun 2014 - 15h26
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Trio de amigos mostrou confiança no placar antes mesmo do apito inicial
Trio de amigos mostrou confiança no placar antes mesmo do apito inicial
Foto: Fernanda Sanjuan/PrimaPagina

Vestidos com a camisa do Bahia, os alemães Max Müller, Robin Von Jacobi e Thiemo Schalk enfrentaram sem maiores problemas o calor de quase 30ºC de Salvador para acompanhar a estreia do país na Copa do Mundo. Os torcedores demonstraram intimidade com a cultura local e apoiaram seu país na vitória por 4 a 0, nesta segunda-feira.

“Estamos hospedados na casa de amigos baianos, ganhamos as camisas e fizemos questão de usá-las na estreia”. Pela primeira vez no Brasil, eles aprovaram a culinária e a hospitalidade baiana. “Provamos de tudo um pouco, gostamos de feijoada e acarajé”, disse Max, referindo-se à iguaria típica baiana como um “poderoso” sanduíche.

E mesmo antes do jogo, goleada foi o palpite unânime entre os alemães que compareceram à Arena Fonte Nova. Placares com 3 a 0, 4 a 1 e 5 a 1 foram os mais citados. Além do sucesso dentro de campo, os amigos alemães Olavo e Joanes também quiseram se dar bem fora das quatro linhas, e arriscaram palavras em português para conquistar as baianas. “A cultura brasileira sempre me chamou atenção, já vim diversas vezes ao Brasil. Agora com a Copa tive a oportunidade conhecer o Nordeste”, contou.

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Seu Terra