Festa alemã começa com camisa do Bahia, feijoada e acarajé
Torcida germânica mostrou intimidade com a cultural local antes da partida contra Portugal, que marcou a estreia do país na Copa do Mundo
Vestidos com a camisa do Bahia, os alemães Max Müller, Robin Von Jacobi e Thiemo Schalk enfrentaram sem maiores problemas o calor de quase 30ºC de Salvador para acompanhar a estreia do país na Copa do Mundo. Os torcedores demonstraram intimidade com a cultura local e apoiaram seu país na vitória por 4 a 0, nesta segunda-feira.
“Estamos hospedados na casa de amigos baianos, ganhamos as camisas e fizemos questão de usá-las na estreia”. Pela primeira vez no Brasil, eles aprovaram a culinária e a hospitalidade baiana. “Provamos de tudo um pouco, gostamos de feijoada e acarajé”, disse Max, referindo-se à iguaria típica baiana como um “poderoso” sanduíche.
E mesmo antes do jogo, goleada foi o palpite unânime entre os alemães que compareceram à Arena Fonte Nova. Placares com 3 a 0, 4 a 1 e 5 a 1 foram os mais citados. Além do sucesso dentro de campo, os amigos alemães Olavo e Joanes também quiseram se dar bem fora das quatro linhas, e arriscaram palavras em português para conquistar as baianas. “A cultura brasileira sempre me chamou atenção, já vim diversas vezes ao Brasil. Agora com a Copa tive a oportunidade conhecer o Nordeste”, contou.