Piratas holandeses esnobam o Brasil e dizem temer a Croácia
Torcedores da Laranja Mecânica capricham nas fantasias e se mostram confiantes com sua seleção, que bateu o Chile por 2 a 0
No século 17, piratas holandeses circulavam pela costa brasileira para atacar os navios que partiam rumo a Portugal. Quatrocentos anos depois, eles estão de volta, mas desta vez eles vieram para comemorar. Nesta segunda (23) um grupo de três amigos holandeses se fantasiou de pirata para acompanhar o jogo de sua seleção contra o Chile na Arena Corinthians, que foi palco da vitória holandesa sobre o Chile, por 2 a 0.
“A gente está de pirata porque tinham muitos piratas holandeses. Não tenho medo do Brasil. Tenho medo mesmo é da Croácia”, afirma Ramon De Visser, um dos três corsários laranjas.
Outro que caprichou na fantasia para torcer pela Holanda foi Frank Van Driel, que apareceu na Arena Corinthians vestido com um traje feminino típico. Assim como Ramon, Frank também demonstrou confiança em sua seleção e disse não temer o Brasil. “Não tenho medo do Brasil porque ele está mal e a Holanda está melhor”.
Finalmente, o casal Paul Hirschel e Caroline Dessing decidiu homenagear o Brasil, mas com um toque holandês. Eles se vestiram com fantasias carnavalescas laranjas com detalhes em verde e amarelo. “Estamos fantasiados em homenagem ao Carnaval, mas com as cores da Holanda”, afirma Caroline.