Troco rim por ingresso, diz australiano às portas do estádio
A seleção da Austrália foi eliminada na primeira fase da Copa, mas o resultado não mudou os planos de viagem dos australianos Tom Hall e Tom Smith. Os dois vieram de Sidney uma semana antes de a Copa começar e assistiram a oito jogos. O primeiro jogo foi em Belém. Depois, foram descendo o litoral do Brasil, de estádio em estádio. Gostaram especial das partidas entre Costa Rica e Uruguai, Costa Rica e Holanda, e Estados Unidos e Bélgica.
Mas um jogo vai ficar para sempre em suas memórias: Brasil x Alemanha, em Belo Horizonte. "Nós não tínhamos ingressos para o jogo. Mas acabamos conseguindo comprar as entradas 25 minutos após o início da partida. Quando entramos, a Alemanha já tinha feito uns dois gols e logo percebemos que não tinha melhor lugar para ficar do que ao lado da torcida da seleção alemã, embora no início quiséssemos que o Brasil vencesse", afirmou Tom Hall.
Para a final, entre Alemanha e Argentina, eles também estavam sem tickets, e anunciavam num papel "Trocaremos um rim por ingressos". "Acabamos de chegar no Rio e estamos loucos para assistir a esse jogo. Se conseguirmos, vamos fechar com chave de ouro a nossa viagem", comentou Tom Smith.
Hall vai torcer pela Alemanha e Smith, pela Argentina. "A gente combinou que sempre torceríamos por seleções diferentes. A gente aposta que quem perder compra o próximo ingresso pro outro. É uma competição saudável que anima a nossa viagem", disseram.