Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Cuiabá e Curitiba tiram foco de estádios atrasados em exibição a estrangeiros

4 dez 2013 - 19h15
(atualizado às 23h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Apresentação de São Paulo agradeceu compreensão do COL e Fifa por acidente no estádio</p>
Apresentação de São Paulo agradeceu compreensão do COL e Fifa por acidente no estádio
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Cidades com estádios mais atrasados para a Copa do Mundo 2014, Cuiabá e Curitiba tiraram o foco sobre a situação das arenas durante apresentação das 12 sedes para jornalistas estrangeiros nesta quarta-feira na Costa do Sauípe. As outras 10 cidades que vão receber os jogos incluíram com destaque as arenas nas rápidas exibições feita no auditório montado pela Fifa no complexo de hotéis no litoral da Bahia.

Alegando contratempos, Curitiba enviou apenas um vídeo para se apresentar. Nele, o foco era totalmente nos benefícios da cidade, com referências quase nulas ao estádio que será entregue apenas em fevereiro e hoje é o mais atrasado. A Arena da Baixada tem menos de 90% das obras concluídas.

Já Cuiabá mostrou uma foto com o projeto do estádio e apenas citou o número de 90% de conclusão das obras. Alguns jornalistas riram quando a imagem foi mostrada. A apresentação era voltada para a imprensa estrangeira, mas muitos brasileiros estavam no auditório no momento.

Na exposição seguinte, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, deu novos prazos de entregas aos estádios, que já tinham sido motivos de discussão em reunião da Fifa na última terça. Pela manhã, Aldo Rebelo comparou os atrasos a noivas.

"Teremos quatro estádios (Natal, Cuiabá, Manaus, Porto Alegre) que serão entregues, provavelmente, com eventos-testes em janeiro. Depois de janeiro, temos Curitiba, com prazo ainda a ser determinado, e São Paulo, que depende do laudo do acidente", disse.

As outras cidades variaram na exposição. Porto Alegre chegou a citar a modelo Gisele Bundchen e as conquistas de Grêmio e Internacional na promoção do Estado. Com o estádio pronto, Belo Horizonte foi a cidade com a apresentação mais longa, dando destaque para a aclimatação da Argentina na Cidade do Galo.

São Paulo, por sua vez, agradeceu a compreensão de COL e Fifa pela situação da Arena Corinthians, que passou por um acidente na última semana e tem prazo de entrega indefinido. A entidade e o comitê vão se pronunciar apenas depois de uma reunião na próxima semana para avaliação de todos os laudos técnicos.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade