Destaque da Copa, costarriquenho interessa ao Real Madrid
O goleiro Keylor Navas tem sido o grande nome da Costa Rica nessa campanha histórica da seleção centro-americana na Copa do Mundo do Brasil. Decisivo na classificação do time às quartas de final, feito inédito para o país, Navas também teve uma temporada brilhante na Espanha, defendendo o Levante. Agora, com tanta notoriedade, o jogador já é cobiçado pelo poderoso Real Madrid.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Segundo o jornal Marca, Navas, do Levante, e Kiko Casilla, do Espanyol, podem assumir as vagas de Iker Casillas e Diego López, de saída do time madrilenho.
"Vejo tudo com muita tranquilidade, há coisas mais importantes como um país fazer história na Copa, estamos em um Mundial, que é um sonho, começamos a escrever nossa história, e que seja muito extensa, que seja recordado por todos que vieram ao Brasil para fazer história com muita vontade", disse Navas, buscando despistas sobre o interesse dos grandes clubes e mostrando foco total na Copa. "Estou tranquilo, o melhor é ter saúde. Tenho que focar no Mundial, isso é o mais importante".
Navas fez duas defesas espetaculares no confronto contra a Grécia e ainda defendeu o pênalti de Gekas, único desperdiçado na série. Tudo isso credencia o atleta já como um dos melhores goleiros da competição e também passa a confiança necessária para a Costa Rica enfrentar a Holanda com mais segurança.
"Keylor (Navas) é um grande jogador e contar com um goleiro com tantas qualidades é muito importante para nós e o povo de Costa Rica. Ele tem futebol para jogar em qualquer clube da mesma forma que joga pela seleção", falou o zagueiro Giancarlo González.
"Keylor está concentrado no Mundial e sabe que tem grandes chances de ser declarado o melhor goleiro da Copa. Já foi considerado o melhor goleiro da Liga Espanhola, isso seria o ponto mais alto de sua careira, ainda jovem, mas está claro que ele está concentrado", explicou Adrian Gutierrez, presidente da comissão de seleções nacionais.