Diego Costa é dúvida para a Copa do Mundo
O atacante do Atlético de Madri e da seleção espanhola Diego Costa é dúvida para Copa do Mundo de 2014, após a confirmação nesta segunda-feira de uma microrruptura no músculo da coxa direita, que obrigará o jogador a descansar por pelo menos duas semanas.
"Não melhorou", declarou à rádio Cadena Cope o médico Pedro Guillén, diretor da clínica na qual o jogador brasileiro naturalizado espanhol realizou os exames, acompanhado da equipe médica da seleção espanhola.
"Ele ainda sofre de uma lesão de grau I do bíceps da coxa", completou Guillén, explicando que o jogador precisava de cerca de 15 dias de descanso.
Diego Costa, que durante toda a temporada sofreu com repetidas lesões na coxa, precisou ser substituído aos 9 minutos de jogo da final da Liga dos Campeões do último sábado, na derrota do Atlético paro o Real Madrid (4-1).
De acordo com o médico, a lesão está em uma zona da coxa próxima de outras rupturas musculares sofridas pelo atacante.
Guillén, porém, não descartou a presença de Diego Costa na estreia da seleção espanhola na Copa, no dia 13 de junho contra a Holanda.
"Ele poderá estar em campo no dia 13, mas vai depender da evolução física", explicou.
O técnico da 'Roja', Vicente del Bosque, decidiu adiar a divulgação da lista definitiva de convocados para a Copa do Mundo para depois do amistoso contra a Bolívia, sexta-feira, na esperança de Diego Costa apresentar uma melhora significativa.
A Espanha está no Grupo B da Copa do Mundo, junto com Holanda, Chile e Austrália.