Diretor confirma: River Plate entrou na briga por Lugano
Ídolo e pretendido pelo São Paulo, o zagueiro da seleção uruguaia Diego Lugano pode ter um destino diferente em sua carreira: a Argentina. De acordo com o jornal argentino Clarín, a direção do River Plate já está conversando com o empresário Paco Casal, que representa o defensor uruguaio.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Em entrevista ao Clarín, o diretor do River Plate, Enzo Francescoli, afirmou que espera uma situação melhor para negociar após a Copa do Mundo (Lugano disputa o torneio com o Uruguai) e confirma o andamento da contratação do atleta, que nunca jogou em times argentinos.
"Seguramente haverá um panorama mais claro quando o Mundial terminar, mas as negociações vão bem", afirmou o dirigente do clube de Buenos Aires.
Lugano tem 33 anos e rescindiu o contrato com o West Bromwich, da Inglaterra, em maio. O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, confirmou no mesmo mês que gostaria de contar com o jogador no elenco são-paulino, uma vez que a liderança do uruguaio seria importante para a equipe do Morumbi. Os dois trabalharam juntos no clube paulista em 2006, na campanha do vice-campeonato da Libertadores. O capitão da seleção uruguaia tornou-se ídolo ao conquistar o Campeonato Paulista, Libertadores e Mundial, todos em 2005.