Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Egito bate Guiné em jogo emocionante e assume liderança

10 jun 2012 - 16h59
Compartilhar

O Egito sofreu, mas conseguiu vencer a seleção de Guiné neste domingo e se isolar na liderança do Grupo G das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014. A partida garantiu emoções aos torcedores até os últimos minutos do confronto e foi definida apenas nos acréscimos, quando Salah anotou o gol que garantiu a vitória de sua equipe por 3 a 2.

» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

Mesmo apontado como o grande favorito do duelo, o Egito não mostrou bom desempenho no início da partida e acabou sofrendo o gol aos 21min. Camara aproveitou a marcação de uma penalidade máxima a favor de Guiné para chutar forte, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Sem conseguir buscar a igualdade no primeiro tempo, os egípcios voltaram com uma postura diferente no segundo e acharam a igualdade aos 13min da etapa complementar. Abou-Treika conseguiu fugir da marcação e finalizou para o fundo das redes.

O equilíbrio entre as duas seleções se manteve nos minutos seguintes, mas uma expulsão definiu o rumo da partida. Yattara recebeu o cartão vermelho direto e deixou a Guiné desfalcada no meio-campo. A marcação fragilizada abriu espaços para o Egito e permitiu a chegada da equipe ao ataque. A força no setor ofensivo determinou a virada aos 23min, quando a equipe precisou parar o ataque egípcio com um pênalti. Na cobrança, Abou-Treika bateu firme e definiu o placar da partida.

Quando tudo já parecia definido e o torcedor egípcio comemorava a boa vitória conquistada neste fim de semana, a Guiné tratou de estragar a festa e igualou o marcador novamente com Bangoura. O jogador superou o arqueiro adversário aos 43min e levou sua torcida ao delírio. No entanto, o Egito aproveitou a vantagem numérica e surpreendeu nos acréscimos, garantindo o triunfo com um gol de Salah.

No outro jogo do Grupo G, Moçambique e Zimbábue empataram sem gols e somaram os seus primeiros pontos nas eliminatórias. Com isso, o Egito lidera a chave com seis, seguido pela Guiné, que ocupa a vice-liderança com três. Zimbábue, em terceiro, e Moçambique, na lanterna, completam a tabela com um ponto cada.

Confira os resultados das Eliminatórias Africanas neste domingo:

Etiópia 2 x 0 República Centro-Africana

Tanzânia 2 x 1 Gâmbia

Lesoto 0 x 0 Sudão

Moçambique 0 x 0 Zimbábue

Egito 2 x 1 Guiné

Ruanda 1 x 1 Benin

Congo 2 x 0 Togo

Líbia 2 x 1 Camarões

Libéria 0 x 0 Angola

Segunda colocada do ranking da Fifa, o Uruguai sofria com seca de vitórias em 2012 até este domingo. Em partida disputada no Estádio Centenário, o atual campeão da Copa América sofreu para derrotar o lanterna Peru por 4 a 2, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014
Segunda colocada do ranking da Fifa, o Uruguai sofria com seca de vitórias em 2012 até este domingo. Em partida disputada no Estádio Centenário, o atual campeão da Copa América sofreu para derrotar o lanterna Peru por 4 a 2, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra