Com gol no fim, Nigéria vira sobre Etiópia e fica perto de vaga na Copa
A Nigéria está muito próxima de voltar a disputar uma Copa do Mundo. Na manhã deste domingo, o time virou sobre a Etiópia, por 2 a 1, fora de casa, e já poderá carimbar o passaporte para o Brasil diante de seus torcedores no próximo dia 16 de novembro.
No estádio Addis Ababa, o meia Behailu Assefa abriu o placar para a equipe mandante, que vem surpreendendo nestas Eliminatórias Africanas, aos 12min do segundo tempo. Mas, 11 minutos depois, o atacante Emmanuel Emenike, do Spartak Moscou, deixou tudo igual e frustrou os locais. Já nos acréscimos, Emenike, novamente, cobrou pênalti e virou o marcador.
Agora, os etíopes terão que desafiar a tradição nigeriana no continente africano para continuarem sonhando com a classificação inédita ao Mundial de 2014. A partida de volta da fase final da competição está marcada para a cidade de Calabar.
Na colocação de número 93 do ranking de seleções da Fifa, a Etiópia nunca se classificou para uma Copa. Já a Nigéria ostenta quatro participações no torneio, sendo a última na edição de 2010, organizada pela África do Sul. O time não passou da fase de grupos.