Malaui sofre gol contra no fim e cede empate nas Eliminatórias
O Malaui esteve próximo de vencer o jogo contra Quênia, nesta quarta-feira, e depender apenas das próprias forças para se classificar à segunda fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014. No entanto, um gol contra de Chimango Kayira, aos 45min do segundo tempo, decretou o placar de 2 a 2 no Estádio Kamuzu, em Blantyre.
Todos os gols da partida foram anotados na etapa final. Robin Ngalande abriu o placar para o Malaui no primeiro minuto, Jamal Mohammed empatou aos sete, e Robert Ngambi colocou os malauianos de novo na frente, aos 35min. O jogo prosseguiu assim até o minuto final da partida, e a festa da torcida começava a ser armada.
Se a partida terminasse 2 a 1, bastaria uma vitória sobre a Nigéria, na última rodada, para Malaui fazer história e se classificar à segunda fase das Eliminatórias para a Copa. No entanto, o meia Chimango Kayira, que entrara na partida aos 35min do primeiro tempo, anotou um gol contra, aos 45min da etapa complementar, e virou o vilão da seleção malauiana.
Com o empate, Malaui sobe para sete pontos, mas permanece na segunda posição do Grupo F. A Nigéria seria a maior beneficiária do resultado, mas não conseguiu sair do 1 a 1 com a Namíbia e perdeu a chance de chegar ao Brasil para a Copa das Confederações como a primeira seleção classificada à segunda fase das Eliminatórias Africanas.