Apesar de resultados negativos, Borghi segue na seleção chilena
O auxiliar-técnico do Chile, Jaime Vera, confirmou que o técnico Claudio Borghi seguirá à frente da seleção chilena mesmo com a derrota para a Argentina por 2 a 1, em Santiago, na última terça-feira.
Logo depois, foi a vez do próprio treinador colocar seu ponto de vista e falar sobre a situação do time, que ocupa a sexta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, fora da zona de classificação para o Mundial de 2014, no Brasil.
"Não é certo renunciar. Se o plantel não me respondesse, não estaria aqui. Não estou contente com nossa campanha, mas vamos melhorar", prometeu o comandante em entrevista ao TyC Sports.
Borghi também se queixou da imprensa chilena, que insiste na troca de treinador na seleção com o retorno de Marcelo Bielsa, que levou o Chile à Copa do Mundo de 2010 sem dificuldade. O argentino Jorge Sampaoli, da Universidad de Chile, também vem sendo especulado.
"Muita gente me ataca sem saber o meu trabalho. E também aumentam coisas sobre os jogadores e causam confusão", rebateu Borghi.