Chile vence Bolívia e abre cinco pontos no G-4 para Mundial
Dentro do Estádio Nacional de Santiago, o Chile teve dificuldades, mas conseguiu vencer a Bolívia nesta terça-feira por 3 a 1, assumir o terceiro lugar e ainda abrir cinco pontos de vantagem no G-4 das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.
No jogo, o Chile fez dois gols logo no início. No primeiro, Medel cruzou da esquerda, Raldes não cortou e Vargas completou de primeira. Depois, Gutiérrez errou feio na defesa, Vidal recebeu de Vargas na área e chutou. Sánchez, no rebote, fez de cabeça. Os bolivianos diminuíram com Marcelo Moreno, mas Vidal fez o terceiro no fim.
O resultado deixou a equipe com chances cada vez maiores de disputar o Mundial, já que deixou Uruguai e Venezuela com 16 pontos e soma agora 21, na terceira colocação, vencendo o Equador nos critérios de desempate.
A Bolívia, por sua vez, permaneceu com o oitavo posto, na penúltima colocação com 10 pontos e praticamente sem chances de classificação. Os bolivianos voltam a campo no dia 8 de setembro, contra o lanterna Paraguai, fora de casa.
O Chile, por sua vez, irá encarar a Venezuela no mesmo dia, em duelo que pode deixar o país ainda mais próximo da vaga no Mundial.