Com gols no final, Chile vence Venezuela e assume liderança
Com dois gols após os 39min do segundo tempo, o Chile bateu a Venezuela por 2 a 0, neste sábado, fora de casa, no Estádio General Anzoátegui, e quebrou a invencibilidade dos adversários e ainda assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Brasil 2014.
» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010
» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor
Depois de 85 minutos de jogo bastante disputado, o Chile abriu o placar com Matías Fernández, que recebeu de Marcelo Díaz e chutou cruzado. A bola ainda desviou antes de tocar a rede do goleiro Vega. Já nos 46min, Sebástian Pinto tocou para Aránguiz ampliar o marcador.
Com o resultado, o Chile vai a 12 pontos e assume a liderança das Eliminatórias, com dois pontos a mais que a Argentina, que conta com um jogo a menos. Já a Venezuela, que vinha de um bom empate contra o Uruguai fora de casa, continua com oito pontos, na quarta colocação.
A próxima rodada das Eliminatórias acontece somente em setembro, na segunda semana do mês, quando a Venezuela irá enfrentar o Peru, fora de casa. Já o Chile irá folgar, e só retorna a campo na rodada seguinte, contra a Colômbia.