Decisivo, Messi exalta vitória da Argentina sobre Chile fora
Autor do primeiro gol da Argentina na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, nesta terça-feira, o atacante Lionel Messi destacou a importância de mais um bom resultado obtido nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Apesar de afirmar que o desempenho da seleção comandada por Alejandro Sabella piorou nos minutos finais, o camisa dez elogiou a velocidade de seus companheiros.
» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote
» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas
"Sabíamos que seria difícil ganhar. Fizemos dois gols e cometemos o erro de recuar. Terminamos sofrendo, mas está bom", disse. "O Chile tem jogadores muito bons, mas sabíamos que poderíamos ser perigosos no contra-ataque, pois temos atacantes velozes", completou.
Com o resultado obtido nesta terça-feira, a Argentina encerrou jejum de 12 anos sem triunfar em território chileno. Além disso, Messi e Higuaín, responsáveis pelos gols da vitória, se mantiveram na artilharia da competição, ao lado do uruguaio Luis Suárez, com sete gols.
A equipe comandada por Alejandro Sabella lidera a tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 20 pontos, seguida por Equador (17 pontos), Colômbia (16 pontos), Venezuela (12 pontos) e Uruguai (12 pontos).