No sufoco, líder Argentina empata com Equador na altitude
A Argentina contou com muitos gols desperdiçados pelo ataque do Equador para segurar um empate por 1 a 1 nesta terça-feira, na altitude de Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014. Com o astro Lionel Messi na reserva durante a maior parte do jogo, a equipe do técnico Alejandro Sabella tomou pressão dos donos da casa, mas saíram com um precioso ponto - foi a primeira partida que os equatorianos não venceram em seus domínios.
Agüero, de pênalti, marcou logo aos 4min para deixar a Argentina na frente, mas o volante Castillo empatou de cabeça aos 17min, recolocando o Equador na partida. A partir daí, os anfitriões pressionaram, dominaram a partida e criaram as melhores chances de gol, mas pararam na falta de definição, principalmente com o centroavante Caicedo.
Ainda longe das melhores condições físicas, Messi entrou no lugar de Agüero aos 16min do segundo tempo e se mexeu pouco no ataque. Quando teve a bola no pé, porém, o camisa 10 criou as melhores chances da Argentina: primeiro, serviu Di María na área, mas o meia perdeu o domínio da bola; depois, arrancou do meio de campo e chutou com perigo para fora.
Aos 41min do segundo tempo, Mascherano foi expulso por chutar o funcionário que o carregava na maca e causar uma grande confusão na beira do gramado. A Argentina se segurou como pôde nos minutos finais de acréscimo com um jogador a menos, e conseguiu evitar a derrota.
A Argentina agora soma 26 pontos em 13 jogos - três pontos a mais que a vice-líder Colômbia, que possui uma partida a menos. Já o Equador é o terceiro, com 21 pontos em 12 jogos. Na próxima rodada, a Argentina "folga", enquanto o Equador visita a Colômbia em uma briga direta na parte de cima da tabela.