Peru supera susto, bate Venezuela em casa e sai da lanterna
Lanterna das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2014 antes do jogo desta sexta começar, o Peru ainda tomou um susto em casa. Porém, depois da Venezuela sair na frente, Farfán apareceu para fazer dois gols e decretar a vitória por 2 a 1 de virada. Com o resultado, os peruanos saíram da lanterna e alcançaram a sétima posição. Já a Venezuela, em sexta, perdeu a chance de ficar na quinta posição, que dá uma vaga na repescagem para o Mundial no Brasil.
O jogo começou equilibrado, mas com baixo nível técnico. Os times demoraram para criar chances de gol e foram cautelosos demais para sair em busca do ataque. Outro problema foi o excesso de cruzamentos, tática que só foi funcionar aos 38min, quando Pizarro obrigou Vega a fazer difícil defesa e salvar a Venezuela.
Mas foi o Peru que precisou de salvação ao final do primeiro tempo. Afinal, aos 43min, a Venezuela teve uma falta perigosa para cobrar, que o Peru tentou atrapalhar adiantando a barreira. Mas na segunda tentativa Arango acertou o chute de esquerda e abriu o placar em Lima.
A salvação peruana só veio no segundo tempo, aos 2min, e saiu dos pés de um corintiano. O meio-campista Ramírez lançou para Farfán, que bão perdoou e finalizou na saída do goleiro venezuelano. Houve reclamação de impedimento na jogada, mas o juiz nada marcou.
Com o gol validado e a torcida empolgada, o Peru partiu para o ataque e não demorou para conseguir a virada: aos 14min, Cruzado tocou para Farfán, que limpou a jogada e chutou forte para marcar seu segundo gol. Sete minutos depois, o venezuelano Cichero ainda foi expulso e facilitou a missão peruana de segurar a vitória até o final.