Peruanos esquentam confronto com Messi: "pisem na Pulga"
Eleito por três vezes o melhor jogador do mundo e idolatrado por onde passa, o argentino Lionel Messi certamente não terá um ambiente favorável para atuar diante do Peru, em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.
No último domingo, alguns jornais peruanos, buscando esquentar o confronto, publicaram manchetes provocativas não só ao melhor do mundo, como também à toda seleção argentina.
Publicação conhecida pelo bom-humor que beira o sensacionalismo, o Trome, de Lima, deu na manchete de capa uma frase que externa o sentimento peruano para o jogo. "Pisem na pulga", foi o que disse o jornal, fazendo clara provocação a Messi, apelidado pelos argentinos de "La Pulga".
Mais contido, o Líbero, também da capital peruana, deu na capa os dizeres "sim, é possível", acompanhado por uma montagem em que Messi aparece triste, lamentando um lance, e Jefferson Farfán, atacante do Peru, se mostra contente, comemorando um gol.
É com esse clima de hostilidade e provocação que Lionel Messi e o restante da seleção argentina enfrentam o Peru, nesta terça, às 22h25 (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima.
Com 13 pontos em seis jogos, a Argentina lidera as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 um ponto à frente do Chile, vice líder. A seleção peruana, por sua vez, não faz uma boa campana e ocupa apenas a sétima colocação, com seis pontos.