"Temos a obrigação de vencer a Copa", diz atacante argentino
Não importa que a próxima Copa do Mundo será realizada no Brasil, que a Espanha continue prestigiada no cenário internacional e que a Alemanha se mostre cada vez mais forte. Para o atacante Ezequiel Lavezzi, é a Argentina quem tem o dever de conquistar o título no ano que vem.
"Temos a obrigação de vencer a Copa. Os resultados anteriores não contam tanto uma vez que se está no Mundial, o que vale é o time que você tem", disse Lavezzi, que atualmente defende o Paris Saint-Germain, da França, durante o treinamento da seleção argentina para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.
O ambiente da seleção argentina também favorece a meta de Lavezzi, segundo o próprio jogador. "Estamos muito bem, tanto dentro como fora de campo. Fazia tempo que isso não acontecia aqui. Tomara que mantenhamos esse nível", acrescentou.
A Argentina lidera as Eliminatórias com 26 pontos, três a mais que a Colômbia - que, por sua vez, tem um jogo a menos. Restando cinco rodadas para o final do classificatório, a equipe comandada por Alejandro Sabella aparece com dez de vantagem sobre o Uruguai, quinto colocado e na faixa da repescagem.
A Argentina pode garantir a classificação para a Copa na próxima terça-feira, quando en frenta o lanterna Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Basta um empate para o time de Lionel Messi, Sergio Agüero, Ángel di María, Gonzalo Higuaín e Lavezzi confirmar presença no Brasil em 2014.