Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

América do Sul

Venezuela vence Peru de virada e mantém esperanças de ir à Copa

8 set 2015 - 23h11
(atualizado em 8/1/2015 às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Venezuela venceu Peru por 3 a 2 em casa
Venezuela venceu Peru por 3 a 2 em casa
Foto: AP

A seleção da Venezuela segue com suas remotas possibilidades de disputar a Copa do Mundo de 2014. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio General Anzoátegui, em Puerto de la Cruz, a equipe derrotou a seleção do Peru, de virada, por 3 a 2.

Com a vitória, a Venezuela chegou a 19 pontos, três a menos do que Equador e Uruguai que ocupam, respectivamente, a quarta e quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas. Agora, os venezuelanos precisam vencer o único jogo que lhes resta na competição e torcer para que os adversários percam as duas partidas que ainda vão disputar para continuar sonhando com a conquista de um feito inédito para o futebol do país.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilibrio. A Venezuela tentou assumir o controle da partida, mas a marcação da equipe peruana impediu que o time da casa conseguisse criar situações de perigo. Aos 19min, a seleção do Peru abriu o marcador. Hurtado avançou pela direita, a defesa hesitou, e ele chutou forte para colocar nas redes de Hernandez.

Depois de sofrer o gol, a Venezuela aumentou a a pressão e, aos 31min, Martinez teve uma ótima chance para marcar o gol do empate, mas o goleiro Fernandez defendeu com os pés. Aos 36min, o time da casa empatou. O atacante Rondón recebeu na área, se livrou de dois marcadores e chutou forte para deixar tudo igual.

A Venezuela voltou para o segundo tempo com uma forte marcação sobre a defesa peruana, buscando impedir a troca de passes da equipe adversária. Aos 11min, Orosco chutou forte e Fernandez fez uma defesa segura.

Aos 15min, após cruzamento na área, a bola tocou na mão de Zambrano e o árbitro marcou pênalti, a favor da Venezuela, provocando reclamações veementes dos peruanos. Dois minutos depois da marcação, César González bateu, com categoria, e colocou sua equipe na frente.

O técnico do Peru colocou o corintiano Paolo Guerrero em campo, numa tentativa de aumentar a força ofensiva da equipe,mas a Venezuela não se assustou e aumentou a vantagem, aos 32,om, quando Otero recebeu de Orosco e bateu para marcar o terceiro gol.

O Peru ainda marcou o segundo gol, aos 42min, através de Zambrano, mas não teve tempo nem futebol para buscar melhor sorte na partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade