Venezuelano dá receita para parar Messi: "comerei seus tornozelos"
Segundo capitão e um dos principais jogadores da seleção venezuelana, Tomas Rincón tem a receita para parar Lionel Messi. Em entrevista ao jornal Meridiano, de Caracas, o volante disse que vai “comer os tornozelos” do atacante.
A Venezuela visita a Argentina nesta sexta-feira, a partir das 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.
Rincón disse que “não há dúvidas de que Messi seja o melhor (jogador) do mundo”, mas afirmou que “quando eu entrar na quadra comerei os tornozelos dele”. O argentino ganhou a Bola de Ouro da Fifa nas quatro últimas temporadas.
O volante, 25 anos, atuou por Zamora e Deportivo Táchira em seu país antes de se transferir ao Hamburgo, em 2009. Na atual edição do Campeonato Alemão, disputou 13 partidas (cinco como titular) e somou um cartão amarelo.
O jogador, que desde 2010 é considerado o segundo capitão da Venezuela, atrás do meia Juan Arango, terá a função de marcar Messi na partida desta sexta.
Rincón afirmou que, se o atleta do Barcelona “cair pelo meio trataremos de levá-lo a uma intensidade da qual não gosta e não lhe daremos espaço”.
Rincón já foi incumbido da marcação de Messi em 11 de outubro de 2011, quando teve boa atuação na primeira vitória da história da seleção venezuelana sobre a argentina. Na partida disputada em Puerto la Cruz pelas Eliminatórias Sul-Americanas, a equipe mandante ganhou por 1 a 0, com gol do zagueiro Fernando Amorebieta.
O reencontro entre Argentina e Venezuela, em Buenos Aires, é válido pela décima rodada das Eliminatórias. Com 20 pontos, a equipe alviceleste lidera a tabela. Os venezuelanos somam 12 e ocupam o quarto lugar, o último que dá vaga direta à Copa do Mundo de 2014 – o quinto colocado ainda disputará a repescagem.