Venezuelanos cometem gafe e tocam hino do México para Equador
A partida entre Venezuela e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 foi marcada por uma gafe logo antes do apito inicial. Segundo o diário equatoriano El Comercio, o hino executado para os jogadores da seleção nacional foi o do México, e não o equatoriano.
» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote
» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas
Enquanto a bandeira do Equador era hasteada, os atletas pareciam confusos com o tema executado. Alguns até arriscavam cantarolar a versão original, que deveria ter sido tocada, mas estavam claramente desconfortáveis. Comentaristas mexicanos de uma transmissão para aquele país logo perceberam o equívoco e avisaram seus telespectadores, ainda que, na hora, nada tenha sido feito para corrigir a gafe.
Na partida realizada no estádio General Anzoátegui, válida pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Brasil, Venezuela e Equador empataram por 1 a 1, com gols de Arango, para a Venezuela, e Castillo, para o Equador. Com o resultado, a equipe da casa permaneceu em quarto lugar, com 12 pontos ganhos, enquanto os visitantes se afastaram um pouco da líder Argentina. O Equador ainda aparece na segunda colocação na tabela, com 17 pontos ganhos, mas agora com três a menos que os argentinos.
Este foi o último compromisso das seleções pelas Eliminatórias deste ano. Na próxima rodada, que será realizada apenas em março de 2013, a Venezuela enfrenta a Argentina fora de casa, enquanto o Equador recebe o Paraguai.