Nos pênaltis, Jordânia vence Uzbequistão e espera um sul-americano
Seleções que nunca disputaram a Copa do Mundo, Uzbequistão e Jordânia voltaram a se enfrentar nesta terça-feira e decidiram quem representará a Ásia na repescagem mundial contra um sul-americano. Melhor para os jordanianos, que venceram por 9 a 8 nos pênaltis e, agora, estão a dois jogos do Mundial de 2014.
Após dois empates por 1 a 1 e o triunfo nas penalidades máximas, a Jordânia medirá forças com o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas - atualmente, o Uruguai. Já os uzbeques, que haviam feito boas campanhas nas fases preliminares, não terão mais chances de classificação.
No Estádio Pakhtakor, em Tashkent (Uzbequistão), Anzur Ismailov abriu o placar para o time da casa, aos 5min do primeiro tempo, mas Saeed Al Murjan, aos 42min da etapa inicial, deixou tudo igual. O jogo foi para a prorrogação, atrasada por conta da queda de energia no local.
O tempo extra não trouxe novidades para o marcador, que só foi decidido em uma emocionante disputa de pênaltis. A Jordânia só conhecerá o seu próximo adversário no dia 15 de outubro, com a 18ª e última rodada das Eliminatórias da América do Sul.