Concacaf: Panamá e México não saem do zero; EUA e C. Rica vencem
Líder das Eliminatórias da Concacaf, com um jogo a mais do que seu concorrentes diretos, o México encarou o Panamá, nesta sexta-feira, fora de casa, e não conseguiu passar de um empate sem gols. Em um jogo muito fraco tecnicamente, a equipe liderada por Chicharito Hernández não conseguiu balançar as redes.
Ainda sem perder no Hexagonal Final, com uma vitória e três empates, o Panamá surpreende na competição e, atualmente, estaria na repescagem para a Copa do Mundo - com um jogo a menos do que a seleção mexicana. O fato animou o torcedor panamenho, que lotou o Estádio Rommel Fernandéz, na capital do país.
O México, por sua vez, diferente do que era previsto, não consegue sobrar nesta fase final de Eliminatórias. Sempre presente nas edições da Copa do Mundo, a equipe tem apenas um ponto a mais do que o Panamá e está empatada com os Estados Unidos.
Com uma campanha irregular, os Estados Unidos precisavam, mesmo fora de casa, a Jamaica, que ainda não tinha ganhado nenhum jogo no Hexagonal Final. O time norte-americano abriu o placar no primeiro tempo, com Altidore, mas acabou levando um susto no fim da partida.
Aos 43min do segundo tempo, Beckford aproveitou o cruzamento na área e empatou para Jamaica. O resultado deixaria os Estados Unidos em situação complicada, mas Brad Evans, nos acréscimos, desempatou o jogo e garantiu a vitória norte-americana.
Jogando em casa, a Costa Rica venceu a seleção de Honduras por 1 a 0, com um gol de R. Miller aos 25min da etapa inicial.