Gerrard diz que novo CT acaba com "desculpas" da Inglaterra
Os fracassos da seleção da Inglaterra seguidos de desculpas dos jogadores devem acabar a partir de agora. Pelo menos para o meio-campo do Liverpool e da seleção inglesa Steven Gerrard, que afirma que, com a inauguração do novo Centro de Treinamento próprio para as equipes nacionais, os atletas não terão mais desculpas após derrotas no futuro.
» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote
» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas
Em entrevista ao site da BBC nesta segunda, o ídolo do Liverpool exaltou a qualidade do local, opinando que o país britânico já tinha o melhor estádio do mundo (Wembley) e agora tem o melhor centro de treinamento.
Inaugurado nesta terça-feira com as presenças do príncipe William e de Kate Middleton, o centro de excelência abrigará todas as 24 seleções inglesas, das categorias menores até o profissional. O local conta com onze campos ao ar livre - cinco deles com aquecimento subterrâneo -, um campo artificial indoor de tamanho oficial e uma câmera de altitude para simular diferentes condições de jogo.
Gerrard exaltou a sorte que os jogadores têm por contar com o novo centro a partir de agora e afirmou que está espantada com as instalações. O meio-campista ainda brincou com a sua primeira vez no local, que causou inveja nos companheiros de seleção, "loucos" para irem ao CT.
O técnico da seleção da Inglaterra Roy Hodgson foi outro que enalteceu as qualidade co novo centro de excelência britânico, mas lembrou que apenas a infraestrutura não faz um time campeão, e sim o trabalho realizado com ela. Hodgson ainda pediu para os ingleses esquecerem os fracassos passados, pois não se pode mais ganhar uma Copa do Mundo que já ficou para trás.