Inglaterra bate Montenegro em duelo direto e leva decisão para última rodada
Apenas um ponto separavam Inglaterra e Montenegro até o duelo desta sexta-feira, mas o time inglês espantou a zebra e conseguiu importante vitória em Wembley pelo Grupo H para se aproximar de uma vaga à Copa do Mundo de 2014.
Em duelo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias, a seleção inglesa não teve facilidade, mas bateu os visitantes por 4 a 1 e se garantiu ao menos na repescagem para o torneio que será realizado no Brasil.
A decisão da vaga direta sairá apenas na última rodada. A Inglaterra é a primeira colocada, com 19 pontos, mas tem na cola a Ucrânia, que com vitória também nesta sexta, sobre a Polônia, foi a 18. Montenegro, por sua vez, fica em terceiro, com 15, e precisa de um milagre para se classificar.
Os últimos jogos serão realizados na próxima terça, todos às 16h (de Brasília). A Inglatera precisa de uma vitória simples em casa contra a eliminada Polônia para conquistar a vaga direta. Já a seleção ucraniana enfrenta, fora, San Marino, que não conquistou sequer um ponto.
Na primeira etapa do duelo desta sexta, a Inglaterra dominou, mas só começou a criar jogadas no fim dos primeiros 45 minutos. O time pressionou os visitantes de Montenegro, mas pecou na finalização e foi ao intervalo em igualdade - na chance mais clara, Rooney, sem marcação, chutou rebote do goleiro incrivelmente para fora, aos 37min.
Os donos da casa voltaram à etapa final da mesma forma que terminaram o primeiro tempo: pressionando. O gol inglês não demorou a sair e, aos 3min, Rooney, em novo rebote do goleiro Poleksic, se redimiu do erro anterior e mandou para as redes.
A situação da Inglaterra ficou mais tranquila aos 16min, quando Bozovic, em um erro absurdo, finalizou contra o próprio gol.
Apesar dos dois gols atrás no placar, a seleção de Montenegro não se entregou. No minuto seguinte ao segundo tento sofrido, Jovetic soltou chute forte e acertou o travessão. Aos 26min, os visitantes conseguiram diminuir e colocar fogo na partida: após chute de Beciraj, Damjanovic fez leve desvio e a bola entrou.
A Inglaterra, contudo, conseguiu definir a partida aos 32min, com belo gol em chute de fora da área de Townsend. Já nos acréscimos, Sturridge fez de pênalti e fechou a vitória em 4 a 1.