Montenegro vence, impõe 50ª derrota seguida a San Marino e lidera
Sem dificuldades, a seleção de Montenegro assumiu nesta quarta-feira a liderança do Grupo H, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Em casa, a equipe recebeu o lanterna San Marino, venceu com tranquilidade por 3 a 0 e impôs ao rival a incômoda marca de 50 derrotas consecutivas.
Com os gols feitos aos 14 e 31 minutos de partida, Delibasic deixou a equipe mandante em boa situação. Ainda aos 23min da etapa final, Zverotic marcou o terceiro, e decretou a vitória de Montenegro, que soma dez pontos em quatro jogos, dois na frente da Inglaterra, segunda colocada.
Completam o grupo: a Polônia, terceira melhor seleção com cinco pontos, Moldávia, com quatro, Ucrânia, com dois, e San Marino, sem pontos. A lanterna tem, em sua história, apenas um triunfo, ao bater Liechtenstein, por 1 a 0, em 28 de abril de 2004. Desde então, o retrospecto de uma das piores seleções no ranking da Fifa era de 49 derrotas seguidas, ampliado negativamente nesta tarde.
O resultado faz com que Montenegro termine o ano como líder da chave. Isto porque as Eliminatórias para a Copa de 2014 na Europa voltam a acontecer apenas no dia 22 de março. Neste dia, a equipe vencedora enfrenta a Moldávia, enquanto San Marino enfrenta a Inglaterra, em jogo que pode dar ao English Team mais uma vez a ponta do grupo.