Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Em "fase maravilhosa", Fred volta à Seleção e se vê em novo patamar

12 ago 2013 - 14h52
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Fred se reencontrou com a Seleção Brasileira nesta segunda-feira, em Basileia, e admitiu que está em outro patamar em relação ao mercado internacional. Co-artilheiro da Copa das Confederações, o atacante recebeu sondagens para deixar o Fluminense. Com ele em campo, o Brasil pega a Suíça em amistoso às 15h45 (de Brasília) de quarta.

“Mexeram”, disse Fred sobre as ofertas. “É meu irmão quem cuida, ele quem foca nesses assuntos de transação. Eu procuro me focar dentro de campo. Algumas coisas mudaram, mas mudaram para o bem”, disse o centroavante, ainda cotado para deixar o futebol brasileiro. A janela de transferências da Europa se encerra no fim de agosto. “Estou feliz no Fluminense, acho difícil a minha saída”, ressalvou.

Enquanto o Flu ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, a Seleção vive momento especial depois de ter conquistado a Copa das Confederações com vitória sobre a Espanha. Para Fred, “é uma fase maravilhosa”, porque “o Felipão colocou o estilo dele e o grupo entendeu bem, houve um espírito diferente”, disse. “Conquistamos a confiança interna e externa”.

Por outro lado, segundo o atacante, os adversários devem olhar o Brasil de outra forma depois do título conquistado com autoridade. “Temos que crescer muito em todos os amistosos, chegar preparados para ganhar a Copa, que vai ser mais difícil. Ficamos um pouco mais visados. Buscamos tanto esse respeito e vamos vê-los (rivais) com mais vontade de ganhar do Brasil”.

A Seleção Brasileira tem treino na terça, o único antes do amistoso contra a Suíça, marcado para as 15h45 (de Brasília) de quarta em Basileia. A tendência é de que Luiz Felipe Scolari repita o time que superou a Espanha na decisão da Copa das Confederações. Daquele elenco, por sinal, quatro jogadores ficaram de fora: Diego Cavalieri, Réver, Filipe Luís e Jadson. A novidade é o lateral esquerdo Maxwell.

O Brasil deve atuar com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho e Luiz Gustavo; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade