Esperança de gols, Mitroglou desfalca treino da Grécia
Caso queira avançar de fase na Copa do Mundo, a Grécia terá que balançar as redes da Costa do Marfim, em partida válida pela última rodada do Grupo C. Porém, a grande esperança de gols helênicos, o centroavante Mitroglou, herói das Eliminatórias Europeias, não participou do treinamento deste sábado, comandado pelo técnico Fernando Santos.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Após começar o duelo contra a Colômbia no banco de reservas, por não apresentar a forma física ideal, o camisa 9 iniciou o confronto contra o Japão como titular, mas saiu do embate diante dos nipônicos com dores no quadril, após uma dividida no primeiro tempo. Na ocasião, o experiente Gekas foi seu substituto imediato.
Porém, a esperança do departamento médico é que o dianteiro do Fulham se recupere em tempo de atuar contra os africanos, que também brigam por uma vaga no mata-mata. Ao seu lado no trabalho longe do grupo principal, estava o zagueiro Manolas, que se recupera de uma lesão na panturrilha. Porém, a situação do defensor é mais tranquila e não deve o tirar do compromisso da fase inicial.
Caso não possa contar com Mitroglou, Fernando Santos deve mandar a campo a seguinte formação, configurada no esquema 4-4-2: Karnezis; Torosidis, Sokratis, Manolas e Holebas; Maniatis, Kone, Karagounis e Fetfatzidis; Samaras e Gekas.
O compromisso entre gregos e marfinenses ocorre nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.