Fifa apoia investigação e analisará ingressos apreendidos
Com a intenção de contribuir com a "Operação Jules Rimet", a Fifa anunciou, nesta quinta-feira, que vai rastrear os possíveis ingressos vendidos ilegalmente durante a Copa do Mundo. A ideia é identificar a fonte desses bilhetes nesta sexta para depois aplicar uma punição em quem estiver envolvido.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
A Fifa já tinha se manifestado sobre o assunto, mas de forma cautelosa. Disse que existiam muitos rumores e prometeu se reunir para decidir o que faria. O encontro aconteceu nesta quinta-feira e por isso a entidade anunciou que vai se envolver no assunto.
"A Fifa tem uma postura firme contra qualquer forma de violação aos regulamentos da venda de ingressos e está muito satisfeita com a grande colaboração das autoridades locais em seus esforços para reprimir a venda não autorizada de ingressos", afirmou a Fifa em um comunicado oficial.
A Fifa ainda citou nominalmente Mohamadou Lamine Fofana, principal suspeito de articular as vendas ilegais de ingresso. "Nunca foi credenciado para a Copa do Mundo da Fifa e não teve acesso a nenhum carro oficial da Copa do Mundo da Fifa", afirmou.
Veja o comunicado oficial da Fifa na íntegra:
Com relação à "Operação Jules Rimet", a FIFA está apoiando as autoridades locais em suas investigações contra as atividades de cambistas e a venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA. Os especialistas em ingressos da FIFA vão analisar amanhã (sexta-feira, dia 4 de julho de 2014) os ingressos apreendidos para confirmar sua autenticidade e ajudar as autoridades a identificar a fonte dos ingressos e a rastreá-los. A FIFA e as autoridades locais irão se assegurar de que qualquer violação receba a devida punição.
A FIFA tem uma postura firme contra qualquer forma de violação aos regulamentos da venda de ingressos e está muito satisfeita com a grande colaboração das autoridades locais em seus esforços para reprimir a venda não autorizada de ingressos.
Além disso, a FIFA gostaria de confirmar que Mohamadou Lamine Fofana nunca foi credenciado para a Copa do Mundo da FIFA e não teve acesso a nenhum carro oficial da Copa do Mundo da FIFA.
Por favor, entenda que não podemos fazer mais comentários sobre procedimentos em andamento.