Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa lamenta por Neymar, mas avisa que não pode punir Zúñiga

7 jul 2014 - 13h18
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar deixou&nbsp;o campo de maca ap&oacute;s sofrer joalhada do colombiano Z&uacute;&ntilde;iga, e deve ficar at&eacute; oito semanas afastado dos gramados</p>
Neymar deixou o campo de maca após sofrer joalhada do colombiano Zúñiga, e deve ficar até oito semanas afastado dos gramados
Foto: Fabrizio Bensch / Reuters

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira a Fifa informou que não poderá punir Zúñiga pela entrada em Neymar, na partida da última sexta-feira, e também não cancelará o cartão amarelo recebido por Thiago Silva na mesma partida, o que tira o zagueiro e capitão brasileiro da semifinal contra a Alemanha nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A justificativa da Fifa é que o lance do zagueiro colombiano sobre Neymar, que fraturou uma vértebra do atacante brasileiro e o tirou da Copa do Mundo não escapou da atenção do árbitro da partida, Carlos Velasco, que marcou falta, mas não apresentou cartão ao jogador. Além disso, o fato não poder analisado pela consequência, mas pelo momento dentro de campo.

Apesar da não punição, a entidade lamentou o ocorrido, especialmente pela gravidade de ter deixado o jogador afastado dos próximos jogos da competição. "Desejamos a Neymar uma recuperação rápida e completa como nós desejamos o mesmo para todos os jogadores que foram tristemente descartadas da Copa do Mundo devido a lesão", escreveu no comunicado.

Thiago Silva também está fora

Além deste lance, a Fifa também se pronunciou a respeito do pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de anular o cartão de Thiago Silva, que o deixa fora da partida contra a Alemanha nesta terça-feira. 

O zagueiro recebeu seu segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia, e está suspenso para a próxima partida.

Segundo a Fifa, "o presidente chegou à conclusão de que o Comitê Disciplinar da Fifa não pode considerar o assunto, dado o fato de que não há base legal que autoriza a concessão de tal pedido”.

Com isso, o Brasil enfrenta a Alemanha em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo sem Neymar e sem Thiago Silva. O jogo será às 17h (de Brasília), no Estádio do Mineirão.

Veja os gols em 3D da Copa

Veja os gols em 3D da Copa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade