Giovannoni treina e deve jogar amistoso contra EUA; Cousins está fora
Rubén Magnano teve boa notícia no treinamento da Seleção Brasileira de basquete na última quinta-feira. O técnico argentino pode contar com a presença de Guilherme Giovannoni na primeira atividade que comandou em Chigado, na preparação para o amistoso contra os Estados Unidos. O ala/pivô recuperou-se de incômodo no tornozelo e participou normalmente do treino, aumentando suas chances de participar do duelo deste sábado.
O intenso treino teve enfoque no posicionamento defensivo e na distribuição de bola. Magnano cobrou atenção no início das jogadas para que seus comandados não cometam turnoverse evitem ceder pontos fáceis aos norte-americanos.
O amistoso a ser disputado em Chicago, às 22 horas (de Brasília) deste sábado, serve como preparação para a Copa do Mundo da Espanha, que começa no próximo dia 30. O confronto frente aos EUA será o quinto teste da equipe canarinho, que estreia na primeira data competição contra a França.Desfalque norte-americano - Se Giovannoni reforça a Seleção Brasileira no amistoso, o técnico americano Mike Krzyzewski tem um problema a solucionar. No treinamento desta quinta, o pivô DeMarcus Cousins torceu o joelho direito e teve que sair carregado de quadra.
O jogador do Sacramento Kings tentava bloqueio em Derrick Rose quando pisou errado e sentiu a torção imediatamente. Ele passou por uma ressonância magnética que não acusou lesão, mas ainda assim está vetado para o amistoso deste sábado. A comissão técnica mantém esperanças de que Cousins se recupere até o Mundial.