Governo estuda aumentar oferta de voos para Copa do Mundo
O governo federal estuda uma forma de aumentar a oferta de voos para a Copa do Mundo de 2014, afirmou nesta quinta-feira a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Segundo ela, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estudam como dar uma resposta para a demanda de transporte aéreo durante o Mundial.
"Isto está sendo analisado e conversado. A Secretaria de Aviação Civil está coordenando isso junto a Anac em um trabalho de preparar nossos aeroportos e de considerar como vai ser dada a resposta à demanda que nós vamos ter por movimentação", disse Gleisi, ao ser perguntada se o governo poderia ampliar a malha aérea com a oferta de voos fretados (charter) ou com a quantidade de licenças de operações em aeroportos.
Gleisi coordena um grupo interministerial criado pelo governo federal para monitorar preços e tarifas durante a Copa, como do setor hoteleiro e aéreo. Ministérios apresentaram dados preliminares na primeira reunião, realizada hoje. O primeiro passo será tentar dialogar com setores para garantir preços justos durante o evento.
"Nós vamos fazer reunião com diversos setores, inclusive com a Fifa, a operadora da Fifa, vamos conversar com as companhias aéreas. Nós queremos (...) que a Copa tenha uma boa receptividade e seja receptiva a todos que venham ao Brasil e que o preço seja justo", afirmou.