Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Governo lança aplicativo para combater abuso infantil na Copa

12 jun 2013 - 13h04
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República lançou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a Agenda de Convergência para a proteção de crianças e adolescentes durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Entre as ações, está o lançamento de um aplicativo com informações para denúncias de abusos e infrações contra menores e plantão integrado de diversos órgãos para proteção de crianças nos dias de jogos.

<p>Torcedores fantasiados de super-heróis acompanharam treino aberto da Seleção Brasileira nesta quarta-feira, em Goiânia</p>
Torcedores fantasiados de super-heróis acompanharam treino aberto da Seleção Brasileira nesta quarta-feira, em Goiânia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

“Este aplicativo é para que toda a população nos ajude a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Se alguém vir uma situação dessas, pode acessar o aplicativo e vai encontrar informações sobre as delegacias mais próximas, em que situação aquela violação se encaixa e telefones dos Conselhos Tutelares mais próximos”, explicou a ministra da SDH, Maria do Rosário.

O aplicativo estará em fase de testes durante a Copa das Confederações, mas a ideia é que ele seja estendido para todas as 12 cidades que receberão a Copa do Mundo no ano que vem. O nome do aplicativo é Proteja Brasil e estará disponível a partir da tarde desta quarta na plataforma Android e a partir de sexta na plataforma IOS.

Os Conselhos Tutelares das seis cidades que receberão a Copa das Confederações - Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza , Recife , Rio de Janeiro e Salvador - receberam um carro novo, cinco computadores e uma impressora para melhorar o funcionamento. Haverá plantão próximo aos estádios quatro horas antes e quatro horas depois e rondas volantes nos dias de jogos para acolher denúncias de abusos contra crianças e adolescentes.

A rede hoteleira das cidades tem sido visitadas pela Polícia Militar e Polícia Civil em um esforço para coibirem a prostituição infantil nos estabelecimentos durante a competição. Uma tabela com os jogos da Copa das Confederações com a campanha Não Desvie o Olhar também será distribuída à população. Nela, o número de denúncia do Disque 100, que atualmente recebe 1,2 mil telefonemas diários com denúncias sobre abuso infantil e de adolescentes.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade