Imprensa afirma que Prandelli deixará a seleção da Itália após 2014
O técnico da Itália, Cesare Prandelli, deixará o cargo depois da Copa do Mundo do Brasil em 2014, informa a imprensa do país.
A notícia foi divulgada uma semana antes da Itália disputar uma partida das eliminatórias para o Mundial, contra a República Checa, que pode carimbar o passaporte do país para o Brasil.
Apesar de Prandelli não ter confirmado, o jornal Gazzetta dello Sport e outros meios de comunicação divulgaram a notícia e mencionaram possíveis substitutos.
Prandelli assumiu a seleção em 2010, depois que, sob o comando de Marcello Lippi, a Itália foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul.
Com Prandelli, a Itália foi vice-campeã na Eurocopa de 2012, terceira colocada na última Copa das Confederações e lidera o Grupo B das eliminatórias europeias para o Mundial de 2014 com 14 pontos, quatro a mais que a Bulgária e cinco à frente da República Checa.
Em 44 partidos com Prandeli no comando, a Itália tem 20 vitórias, 14 empates e 10 derrotas.
Nas listas de possíveis sucessores aparecem o atual técnico do Japão, Alberto Zaccheroni, o treinador do Milan, Massimiliano Allegri, e o ex-técnico do Manchester City Roberto Mancini.