Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Inglaterra ignora calor e se vê pronta para jogar em Manaus

Roy Hodgson descartou estar preocupado com as condições climáticas do local

13 jun 2014 - 18h10
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hogdson, dá entrevista em Manaus
Técnico da seleção da Inglaterra, Roy Hogdson, dá entrevista em Manaus
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A Inglaterra inicia sua campanha na Copa do Mundo de 2014 neste sábado, em Manaus, em duelo contra a Itália marcado para às 19h (de Brasília). O jogo ocorre depois de meses de controvérsia entre a imprensa inglesa e a capital do Amazonas, já que o calor e a umidade da cidade eram questionados repetidas vezes pelos jornais do país britânico. Nesta sexta-feira, o técnico Roy Hodgson descartou estar preocupado com as condições climáticas do local.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Não estamos preocupados com o calor, francamente. Estamos preparados paras as condições e fizemos planos para isso. Vamos jogar o que precisamos jogar, e claro que ficarei de olho nos jogadores caso alguém esteja desgastado, mas isso é o bom de poder fazer três substituições e de ter um bom elenco. Tenho jogadores que podem mudar o jogo", afirmou o treinador em entrevista na Arena da Amazônia instantes antes do treino de reconhecimento.

Torcedores de Manaus recebem seleção da Inglaterra com festa:

O próprio Hodgson se envolveu em uma controvérsia em dezembro de 2013, quando antes do sorteio da Copa disse que Manaus era "a sede a ser evitada". O comentário gerou protestos entre os políticos locais, mas o técnico fez questão de deixar claro que qualquer problema já foi superado.

"Essa ideia de não querer jogar em Manaus já faz seis meses, pode esquecer. Depois disso estivemos aqui, eu estive aqui, conheci o prefeito, o governador, conversamos bastante e garantimos que não tem possibilidade de não querer jogar em Manaus. Queremos jogar a Copa e estamos aqui", disse o treinador, que não acredita que os manauaras possam mostrar alguma hostilidade durante a partida.

"Não podia prever a animação e a simpatia das pessoas aqui. Andamos por perto do hotel em um shopping e tinha tanta gente ao nosso redor que tivemos que cancelar. Infelizmente, quando você é treinador, algumas coisas que você fala são mal interpretadas. Se foi, isso tudo já foi resolvido nesses seis meses que se passaram", concluiu Hodgson.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade