Ao lado da estreante em Copas do Mundo Bósnia-Herzegovina, Irã e Nigéria sabem da grande qualidade da seleção argentina e, por isso, disputam a segunda vaga do Grupo F. Mais que isso, conhecem a qualidade de alguns jogadores bósnios. Assim, o confronto desta segunda-feira é decisivo para a continuidade das seleções na disputa do Mundial. Iranianos e nigerianos medem forças, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
A seleção do Irã tem apenas uma dúvida para o confronto de estreia na Copa do Mundo: entre os três goleiros convocados, a comissão técnica já avisou que o dono da posição só será anunciado poucos minutos antes do confronto contra Nigéria. As opções são: Rahman Ahmadi, Daniel Davari e Alireza Haghighi. O último leva vantagem por ter sido o titular durante o jogo-treino contra Trinidad e Tobago na última semana.
“Alireza jogou mais, mas temos três fabulosos goleiros representando o time. Temos completa confiança em todos eles, e sabemos que quem for escolhido vai honrar essa camisa”, disse Daniel Gaspar, auxiliar técnico.
Assim, o técnico Carlos Queiroz colocará em campo: Montazeri, Amirhossein Sadeghi, Jalal Hosseini e Pooladi; Nekounam, Timotian, Haji Safi e Dejaga; Heydari e Goochannejad.
Do outro lado, a Nigéria, que chega a sua quinta participação em Copas do Mundo (1994, 99, 2002, 10), traz consigo o estilo africano de muita força e velocidade. O país já chegou às oitavas de final nos Mundiais dos Estados Unidos e da França. Assim, os torcedores confiam em um bom desempenho nesta fase de grupos.
Treinando em Campinas, interior de São Paulo, os nigerianos não permitiram que a imprensa acompanhasse os treinamentos por inteiro. Assim, os prováveis titulares serão: Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omerou e Oshaniwa; Onazi, Mikel, Azeez e Moses; Odemwingie e Emenike.
Na noite desta terça-feira, a seleção nigeriana desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A equipe estreia na Copa do Mundo contra o Irã, no dia 16 de junho, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba
Foto: AFP
A seleção da Nigéria segue para Campinas, no interior do estado de São Paulo
Foto: AFP
O atacante Victor Moses chega em São Paulo com a equipe nigeriana
Foto: AFP
A seleção da Nigéria segue para Campinas, no interior do estado de São Paulo
Foto: AFP
O técnico Stephen Keshi chega a São Paulo a dois dias da abertura da Copa do Mundo. Liderada por Moses e Obi Mikel, a Nigéria estreia contra o Irã, no dia 16 de junho, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba