Jorginho recebe sondagem da CBF e pode assumir Seleção Sub-20
O técnico Jorginho confirmou ter recebido uma sondagem da CBF para assumir a Seleção Brasileira Sub-20. Após comandar o Bahia na vitória por 3 a 2 sobre o Itabaiana, no último sábado, o treinador concedeu uma coletiva de menos de cinco minutos e garantiu que se reunirá com o presidente da entidade, José Maria Marin, e o vice, Marco Polo Del Nero, para conversar sobre a proposta de trabalho.
"Recebi um telefonema de Marin e de Marco Polo. Vou lá (no Rio de Janeiro) conversar com eles e, quando voltar, converso com vocês (imprensa)", disse Jorginho, ao conversar com os jornalistas após a estreia dos tricolores na Copa Nordeste. A expectativa é de que o treinador retorne a Salvador para analisar a oferta com a diretoria, antes de dar qualquer resposta oficial sobre o caso.
O nome do comandante entrou em pauta depois de o Brasil realizar uma péssima campanha no Sul-Americano Sub-20, disputado na Argentina. O time canarinho conquistou apenas uma vitória na fase de grupos e foi eliminado precocemente. A desclassificação na primeira etapa do torneio não acontecia desde 1971 e deixou a equipe fora do Mundial da categoria.
Apesar de Émerson Ávila não ter a sua demissão oficializada pela CBF, o futuro do comandante não deverá ser nas categorias de base da Seleção Brasileira. Contratado depois de Ney Franco deixar a equipe para dirigir o São Paulo, o técnico não conseguiu nenhum resultado satisfatório. Em último lugar no Grupo B, a equipe somou quatro pontos no Sul-Americano e ficou à frente apenas da Bolívia na classificação geral do torneio.