Lugano minimiza derrota uruguaia e clama por apoio da torcida
A derrota por 4 a 0 diante da Colômbia trouxe uma dor de cabeça ao Uruguai para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Assim, restou ao capitão do time celeste, o zagueiro Diego Lugano, apelar a um discurso apaziguador para o confronto de terça-feira contra o Equador.
"Já passamos por circunstâncias mais difíceis", exaltou o ex-zagueiro do São Paulo, lembrando que o futebol uruguaio estava em grande crise até alcançar a semifinal da Copa do Mundo de 2010.
Depois da derrota, o Uruguai caiu para a quarta colocação da classificação nas Eliminatórias. Com 11 pontos, o campeão da Copa América de 2011 está atrás de Argentina, Chile e Equador.
"Todas as equipes sofrem nas Eliminatórias, é uma competição dura. O mais importante é que continuamos na zona de classificação para o Mundial", ponderou Lugano.
Agora, a expectativa do time uruguaio é contar com o apoio da torcida para superar a fase instável. "Acho que nosso povo não vai deixar de apoiar só por causa de um resultado", encerrou Lugano.