Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano coloca Espanha no mesmo nível da Seleção de 1970

11 out 2012 - 15h15
(atualizado às 16h03)
Compartilhar

Definitivamente, a seleção da Espanha é a que mais inspira o futebol mundial. O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, rasgou elogios ao modo como os espanhóis jogam, comparando o atual elenco ibérico com o time do Brasil de 1970, tricampeão do Mundo, no México. De acordo com o treinador, ele tenta se basear na Espanha, mas sem copiá-la.

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"Eu acho que a Espanha é uma das melhores seleções da história, juntamente com a do Brasil de 1970. Acho que os melhores são os que fazem algo diferente dos demais. E isto as duas fizeram bem. E ainda ganharam", analisou Mano, em entrevista ao Marca, da Espanha. "Todos querem ser como a Espanha. Eu também, mas sem copiá-la, porque eu não posso", acrescentou.

Uma das principais características da Espanha é jogar sem um centroavante. De acordo com Mano Menezes, isto é um "luxo" espanhol. "Eu acho que jogar sem um camisa 9 pode funcionar, mas isto tem que ser testado em um nível mais alto. Você tem que ter opções. Veja a Espanha: joga sem um 9, mas tem os dois Fernandos (Torres e Llorente) no banco. É um luxo", explicou.

Sem querer comparar Neymar com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o técnico da Seleção afirmou que o atacante do Santos ainda é "jovem" demais para ser alvo destas comparações. No entanto, segundo Mano, Neymar tem potencial para jogar no mesmo nível dos dois astros do Campeonato Espanhol. Menezes preferiu se preocupar com as lesões de Alexandre Pato.

"Nós estamos muito preocupados com o Pato. Muito. Ele é um jogador de muito talento, mas está sempre lesionado. Isto não é bom. Pato está há dois anos sem jogar com regularidade e isto é um desastre. Primeiro para ele e, logo, para os seus times. Quando um jogador fica tanto tempo sem jogar, acaba perdendo o futebol", declarou o treinador gaúcho.

Mano Menezes também aproveitou para destacar o clássico entre Barcelona e Real Madrid. "É o maior clássico que nós podemos ver atualmente. Não há outra partida deste tipo. Deixando de lado as questões políticas entre Espanha e Catalunha, que deixam tudo mais quente ainda, o espetáculo é maravilhoso", finalizou o técnico da equipe canarinho.

Mano Menezes elogiou a seleção da Espanha
Mano Menezes elogiou a seleção da Espanha
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra