Messi confirma inspiração em Ronaldinho após gol pela Argentina
Lionel Messi se inspirou em Ronaldinho para marcar o terceiro gol na vitória por 3 a 0 da Argentina sobre o Uruguai, na noite desta sexta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014. O atacante do Barcelona surpreendeu o goleiro Fernando Muslera aos 34min do segundo tempo, quando cobrou uma falta por baixo da barreira e balançou as redes.
» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote
» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas
Após marcar de falta em um chute rasteiro, Messi lembrou que os meias Ronaldinho e Andrea Pirlo "havia marcado assim" há pouco tempo. O brasileiro fez um gol desse modo em 6 de outubro, na goleada por 6 a 0 sobre o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro; já o italiano conseguiu a cobrança surpreendente e perfeita um dia mais tarde, na vitória por 2 a 1 da Juventus diante do Siena, pelo Italiano.
Antes de repetir os colegas, o argentino admitiu que duvidou "um pouco", porém ressaltou que decidiu "arriscar" e ao final tudo "saiu bem".
Diante do Uruguai, Messi já havia aberto o placar do duelo realizado no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, aos 20min da segunda etapa, aproveitando passe de Ángel di Maria. O outro gol dos anfitriões foi marcado por Sergio Agüero, aos 29min.
Com a vitória por 3 a 0, a Argentina manteve a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, fechando o primeiro turno da competição com 17 pontos em oito partidas, à frente de Colômbia e Equador, que somam 16. O Uruguai ocupa o quarto lugar, com 12 pontos, mesmo número do Chile.