Mexicano está desaparecido após cair de navio no Nordeste
Um jovem mexicano que viajava em um navio de cruzeiro de Fortaleza para Recife caiu no mar e está desaparecido, informou nesta quarta-feira a chancelaria mexicana.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
"Um cidadão mexicano que estava a bordo do MSC Divina caiu no mar após o navio zarpar da cidade de Fortaleza", disse à AFP a chancelaria, acrescentando que equipes de resgate procuram o jovem na região.
Funcionários consulares do México no Nordeste estão em contato permanente com as autoridades locais, assim como com os familiares do jovem, cujo nome não foi revelado.
A empresa do MSC Cruzeiros informou que o acidente ocorreu por volta das 17h desta quarta-feira, e que "imediatamente ao ocorrido, o Comandante do navio informou as autoridades brasileiras e iniciou os procedimentos de busca e salvamento – conforme previsto nas normas da companhia".
No comunicado, eles ainda garantiram que o navio foi autorizado a prosseguir o caminho e que a Capitania dos Portos irá liderar as buscas, mas que "continuarão dando todo o suporte possível às autoridades competentes".
Além disso, a MSC reforçou que "segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais".
Meios de comunicação na Cidade do México assinalaram que o navio transportava muitos mexicanos e ao que parece, o jovem estava bêbado quando caiu no mar. México e Brasil se enfrentaram na terça-feira, em Fortaleza, pelo Grupo A da Copa do Mundo, onde empataram por 0 a 0.