México vence El Salvador no sufoco e fica com ponta de grupo
Longe dos seus domínios, o México sofreu na madrugada desta quarta-feira para derrotar El Salvador nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. A equipe conseguiu decidir a partida apenas nos minutos finais do confronto, com um gol de Moreno. O tento deixou a equipe na liderança do Grupo 2, com seis pontos ganhos, enquanto o seu adversário permaneceu em terceiro, com um ponto.
» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010
» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor
O primeiro tempo de jogo começou favorável ao México. Logo aos 3min da partida, Pacheco cobrou falta forte e assustou o goleiro de El Salvador. No entanto, a equipe só conseguiria mais um lance de perigo aos 20min, quando Barrera invadiu a área e chutou para linda defesa do arqueiro adversário.
Sem conseguir criar boas chances no restante da etapa inicial, o México foi para o intervalo pressionado pela necessidade de corresponder ao favoritismo atribuído ao time que derrotou a Seleção Brasileira por 2 a 0, em amistoso disputado nos Estados Unidos neste mês.
A necessidade de vencer levou a equipe para o ataque e trouxe aos mexicanos o primeiro gol da partida, aos 15min do segundo tempo. Zavala recebeu bola enfiada por trás da zaga e ficou cara a cara com o goleiro. Preciso, o atleta soube tirar o camisa 1 de El Salvador da jogada e toca rasteiro em sua saída para abrir o marcador do confronto.
Entretanto, a felicidade dos visitantes durou apenas 5min. Alfredo Pacheco cobrou falta na entrada da área com maestria e acertou o canto esquerdo do goleiro Corona. Estático, o arqueiro nada pôde fazer para evitar o empate dos adversários.
Insatisfeito com o resultado, o México tentou se livrar da forte marcação imposta no meio-campo e passou a explorar os erros cometidos por El Savador na intermediária. Em contra-ataque armado aos 32min, Chicharito desperdiçou e Andrade pegou a sobra, carimbando a defesa adversária. Na sequência, Barrera finalizou para longe do gol.
Mesmo sem exercer forte pressão na partida, a equipe visitante conseguiria tomar a dianteira aos 37min. Héctor Moreno recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou em cima do goleiro de El Salvador. Com sorte, o jogador viu o rebote cair em seus pés e sem imprimir qualquer esforço, concluiu para o fundo das redes para decretar a vitória mexicana.
Confira os demais resultados da segunda rodada da fase de grupos das Eliminatórias da Concacaf:
Antígua e Barbuda 0 x 0 Jamaica
Guiana 0 x 4 Costa Rica
Canadá 0 x 0 Honduras
Panamá 1 x 0 Cuba