"Mostre para o mundo que você é melhor que Messi", disse Löw para Götze
Mario Götze entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo e fez neste domingo o gol do título da Alemanha na vitória sobre a Argentina na prorrogação na final da Copa do Mundo, e muito provavelmente parte da inspiração para o feito veio de uma conversa com o técnico Joachim Löw antes de entrar em campo no Maracanã.
"O que falei para o Götze foi: 'mostre para o mundo que você é melhor que o Messi. Você vai decidir esta Copa. Você tem toda a capacidade para fazer isso'. Tinha uma boa sensação com ele. Disse que ele poderia jogar na posição que quisesse", revelou o próprio Löw em entrevista coletiva.
Não foi só o autor do gol quem mereceu elogios do chefe. O treinador também destacou, entre outros, os veteranos do time. O atacante Miroslav Klose disputou sua quarta Copa, enquanto o lateral Philip Lahm, o volante Bastian Schweinsteiger e o também atacante Lukas Podolski participaram da terceira.
"Se há jogadores que merecem muito este momento são Schweinsteiger, Lahn, Podolski e Klose. Eles estão juntos conosco ao longo de todo esse tempo. Ficamos tristes algumas vezes, mas persistimos e agora podemos comemorar. São dez anos de trabalho árduo de uma equipe impressionante", enalteceu.