"Não compromete nada atrasar um mês ou dois", diz Ronaldo sobre estádios
Membro do Comitê Organizador Local (COL), o atacante Ronaldo disse que o atraso de até dois meses na entrega das obras não terá influência na disputa da Copa do Mundo. O ex-jogador participou nesta quinta-feira de um encontro com os Embaixadores da Copa do Mundo e negou qualquer possibilidade de um estádio ficar fora do Mundial.
“Não compromete em absolutamente nada se atrasar um mês ou dois. Estarão prontos para a Copa, e não há a hipótese de que algum estádio fique fora da Copa do Mundo”, afirmou Ronaldo, visivelmente incomodado com a pergunta. Na quarta, o ministro dos Esportes apresentou uma visão parecida, dizendo que a noiva atrasa, mas o casamento sempre acontece.
Na última quarta-feira, o Governo apresentou um cronograma para entrega dos estádios ainda em obras até fevereiro. Cuiabá e Curitiba são as cidades que mais preocupam. Com o acidente na última semana, a Arena Corinthians também entrou na lista de preocupações, com a Fifa à espera de relatórios técnicos para um pronunciamento mais definitivo sobre a situação.
Nesta quinta, Ronaldo admitiu em entrevista ao Sportv que existe correria para entregar todas as obras a tempo do Mundial, mas que confia no jeitinho brasileiro para uma Copa do Mundo sem problemas. A Fifa gostaria de ter todos os estádios entregues até dezembro e à disposição no começo de janeiro de 2014.