Nigéria e Honduras se juntam a oito seleções e fixarão base em SP
Mais duas seleções confirmaram as cidades escolhidas como base para a Copa do Mundo e mais uma vez o estado escolhido foi São Paulo. Na tarde de quinta-feira, Honduras decidiu que a cidade Porto Feliz será sua "casa" no Mundial. Já nesta sexta-feira foi a vez da Nigéria confirmar o município de Campinas para ficar durante a competição em 2014.
Honduras confirma Porto Feliz como sua “casa” durante a Copa! Ficará no Hotel Transamérica com o CT do @DesportivoBR pic.twitter.com/BukqZcWeu6
— Copa SP 2014 (@copa_2014_sp) 19 dezembro 2013
Os hondurenhos ficarão localizados no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil, equipe que se destaca pelo desenvolvimento de promessas nas categorias de base. Porto Feliz, onde os caribenhos ficarão hospedados, fica a 112 km de distância da capital. Na primeira fase, a equipe enfrentará a França, em Porto Alegre, o time do Equador, em Curitiba, e a Suíça, em Manaus.
Já os nigerianos escolheram o Brinco de Ouro, estádio do Guarani, como local de treinamento durante a Copa do Mundo. Os africanos estreiam contra o Irã, em Curitiba. Na sequência encaram a equipe da Bósnia, em Cuiabá. A participação da Nigéria na primeira fase se encerra em Porto Alegre, contra a Argentina.
Mais uma em SP! Nigéria ficará em Campinas! Com o Vitoria Hotel Concept e o Brinco de Ouro, do @guarani_oficial pic.twitter.com/W3nZClMOnP
— Copa SP 2014 (@copa_2014_sp) 20 dezembro 2013
Além de Honduras e Nigéria, outras oito seleções já confirmaram a intenção de se concentrar no estado de São Paulo: Irã em Guarulhos, Rússia e Japão em Itu, Portugal em Campinas, França em Ribeirão Preto, Bósnia no Guarujá e México e Costa Rica em Santos. O anúncio oficial será feito pela Fifa em fevereiro.