Para Loco Abreu, Uruguai não deve fazer marcação individual em Messi
Às vésperas do clássico contra Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, o atacante Loco Abreu opinou que o Uruguai não deve marcar o craque Lionel Messi individualmente. Para o jogador do Figueirense, o importante é não deixar a bola chegar ao argentino.
» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote
» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas
"Não temos que fazer marcação individual nele. O ideal é diminuir esse primeiro passe que tem o Gago, que é o que dá o toque em profundidade. Temos que fazer o Messi recuar o máximo possível para buscar a bola, pois quanto mais longe de nosso gol ele estiver, menos complicado será", afirmou o folclórico centroavante.
Loco também comentou sobre a rivalidade e importância que envolve o duelo. "O jogo tem um 'plus' por ser um clássico e com um rival que é o líder da competição. Além disso, eles contam com o melhor do mundo e jogam em casa. Mas isso não muda nossa mentalidade", finalizou.
O jogo entre uruguaios e argentinos ocorre nesta sexta-feira, às 21h, na cidade de Mendoza (ARG), em duelo valido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Argentina lidera a competição com 14 pontos, enquanto o Uruguai é o quarto, com 12 pontos ganhos.